Nintendo e The Pokémon Company processam produtora de jogo por plágio
A Nintendo e a The Pokémon Company decidiram abrir um processo contra a produtora japonesa Pocketpair, responsável pelo jogo Palworld, que foi lançado em acesso antecipado no início do ano para Xbox e PC. A acusação é de que o jogo plagiou a franquia Pokémon.
No processo, divulgado pelo site The Verge, é possível ler: “Esta ação busca uma providência cautelar contra a infração e uma indenização por danos, alegando que Palworld, desenvolvido e lançado pelo réu, infringe múltiplos direitos de patente.”
Por outro lado, a Pocketpair se manifestou em uma publicação na rede social X, afirmando estar ciente do processo, mas alegando desconhecer as patentes específicas que teria infringido.
“É realmente lamentável que sejamos obrigados a destinar um tempo significativo para questões não relacionadas ao desenvolvimento de jogos por conta deste processo”, afirmou a empresa no comunicado. “No entanto, faremos o nosso melhor pelos nossos fãs e para garantir que os desenvolvedores independentes não sejam impedidos ou desencorajados de seguir com suas ideias criativas.”
Vale lembrar que a The Pokémon Company já havia indicado a possibilidade de tomar medidas legais contra a Pocketpair. No final de janeiro, a empresa afirmou ter “intenções de investigar e tomar as ações apropriadas”, ressaltando que não concedeu “permissão para o uso de propriedade intelectual e ativos de Pokémon”.
Regarding the Lawsuit
Yesterday, a lawsuit was filed against our company for patent infringement.
We have received notice of this lawsuit and will begin the appropriate legal proceedings and investigations into the claims of patent infringement.
At this moment, we are unaware…
— Palworld (@Palworld_EN) September 19, 2024
Fonte: Noticias ao Minuto Read More